quinta-feira, 1 de março de 2018

8° DIA - O PAPEL DO HOMEM E DA MULHER NO CASAMENTO

SÉRIE
O PAPEL DO HOMEM E DA MULHER NO CASAMENTO
8° DIA - O MARIDO TEM QUE VIVER COM DISCERNIMENTO NO CASAMENTO.

👨 A Primeira orientação, é que os Maridos vivam com a Esposa Com Discernimento. Essa palavra significa Conhecimento. Os maridos devem ter discernimento, ou seja, conhecimento no trato com sua Esposa. Mais que Conhecimento é este? Evidentemente é tudo aquilo que o marido deve saber para que a relação com a sua Esposa seja Feliz. É um Conhecimento que vai fazer com que o Casamento seja Bem Sucedido e certamente isto significa conhecer três coisas:

👨 O MARIDO DEVE CONHECER A SI MESMO.
Ele tem de saber quais são os seus limites, quais são suas fraquezas. Ele tem de saber quais são suas áreas Fortes, com as quais pode se envolver e ajudar a Esposa. Para isso, o Marido deve se Conhecer. Ele precisa ter uma avaliação correta de si mesmo. Às vezes o Marido não percebe as coisas com exatidão porque ele não está consciente de quem é e do seu Papel no Lar e com sua Esposa.

👨 O MARIDO PRECISA CONHECER SUA ESPOSA.

Conhecer a Esposa é Fundamental para não tratá-la com Amargura (Cl 3.19). Quais são os seus Sonhos, seus Ideais, seus Anseios e suas Angústias, suas Preocupações? Esse conhecimento da Esposa é Essencial para que o Marido desempenhe o seu Papel corretamente. Muitos dos problemas do Casamento decorrem disso: Os Maridos não têm Diálogo, Comunicação e Comunhão Íntima com a Esposa e, portanto, os anos se passam sem que ele venha a conhecê-la. Ela se torna para ele uma estranha em Casa.

👨 O MARIDO PRECISA CONHECER A DEUS

Se não conhecer a Deus e depender dele, o seu relacionamento com sua Esposa dificilmente alcançará o Nível de Satisfação, de Alegria e de Realização como deve ser. Sem a Presença de Deus não há Felicidade Plena (Sl 16.11).

💑♱Casamento Feliz tem de ser a Três. O Homem, a Mulher e Jesus Cristo. É somente à Luz do conhecimento divino que podemos entender quem somos e por que estamos aqui. Assim os Maridos a devem crescer no Conhecimento de Deus, o que fará que convivam com entendimento com sua Esposa.

👨 VIVA COM SENSIBILIDADE

➡A Segunda Orientação é que o Marido viva com a Esposa tendo consciência de que ela é a parte mais Frágil. O marido, portanto, tem de ter consciência de que a mulher é o Vaso mais Frágil. O Homem também é frágil, mas a Mulher é mais do que ele. O sentido da exortação é este: O Marido não deve se aproveitar do fato de ser mais forte. Há alguns Sentidos em que isso é verdade:

💁 Primeiro Fisicamente. Não é difícil para o homem sobrepujar fisicamente a sua Esposa. A mulher por natureza é mais fraca do que o homem e às vezes o homem tira vantagem disso.

👨 Em Segundo lugar, a Autoridade na Família. Apesar de todos os esforços do movimento Feminista, e de a Sociedade ter mudado bastante neste sentido, ainda predomina o padrão tradicional da Família em que o Homem é o Líder. É verdade que em alguns Casamentos isso não é mais verdade, entretanto, o normal é que seja assim. Contudo, o homem não deve se valer disto e se aproveitar de sua Esposa, por ela ser o vaso mais …

Nenhum comentário:

Postar um comentário