terça-feira, 23 de janeiro de 2018

PARTE 2 SOLUÇÕES DEFINITIVAS PARA MELHORAR A COMUNICAÇÃO NO CASAMENTO


Utilizar boas habilidades de comunicação é essencial para um casamento feliz e durável. Felizmente, fica mais fácil se ambos estão interessados em melhorar como casal.

O primeiro passo para uma comunicação saudável é averiguar suas expectativas do casamento. Assim que você se der conta de que seu cônjuge não lerá sua mente e não mudará muito, depois da cerimônia, é hora de começar a exercer a comunicação.

Veja algumas habilidades que precisamos desenvolver para construir uma comunicação saudável e ajudar o Casamento:

1. ELIMINE TODAS AS DISTRAÇÕES
Para começar uma conversa, dando atenção à outra pessoa e realmente demonstrando a importância do casamento, faz-se necessário desligar TVs, celulares, computadores, etc.

Aprenda a ouvir. O mundo em si apresenta as qualidades de um bom comunicador pautada por sua experiência em ser bom discursante. Na verdade, um bom comunicador é aquele que ouve mais do que fala. Ouvir é mais que apenas manter seus ouvidos longe das distrações, é prestar atenção no que a outra pessoa está dizendo.

2. CONSIDERE OS SENTIMENTOS DO OUTRO.

Uma boa amizade consiste em nos colocarmos no lugar da outra pessoa. E, num casamento, isso é primordial. Dia após dia, estaremos conhecendo melhor um ao outro. Viemos de diferentes famílias, com diferentes experiências, valores e expectativas que formam a pessoa que somos. Em vez de se decepcionar ou ficar nervoso quando seu cônjuge não o entende ou não atende seus desejos prontamente, tente você mesmo entendê-lo: de onde ele vem, as experiências que já teve, ou mesmo, que ainda não teve.
Continua Amanhã...

Mães & Mulheres Edificadas por Deus
💑💓💑💓💑💓

Nenhum comentário:

Postar um comentário