sexta-feira, 16 de agosto de 2019

CRISE FINANCEIRA X RELACIONAMENTO


As dificuldades financeiras não afetam apenas as contas: elas também influenciam diretamente as relações interpessoais, principalmente entre casais. Quando o dinheiro é mais importante que a relação em si, é hora de rever a situação. Isso porque casais que são bem resolvidos afetivamente tendem a encarar situações como crises financeiras como motivadores para aumentar ainda mais a parceria, o afeto e a compreensão.

Isso não significa que casais que sucumbem aos problemas financeiros não se amem, mas é preciso fazer uma avaliação mais severa a respeito da forma como ambos estão lidando com a situação. É muito mais fácil apontar o dedo para o outro e atribuir a ele a culpa sobre as questões, mas cada um tem seu papel fundamental na relação. Quando a situação foi criada pela perda de emprego, a compreensão e a parceria precisam estar em primeiro lugar na relação. É preciso que ambos se unam mais que nunca para encontrar soluções imediatas e que causem o menor número de danos nas finanças possível.

Nesse caos, o casal pode corrigir hábitos de consumo e buscar soluções juntos até que haja uma recolocação no mercado e as coisas se estabilizem novamente. O importante é que ambos saibam lidar com a situação de maneira unida e não permitam que as dívidas aumentem e se acumulem.

Não permitam que os problemas e as crises financeiras dividam e tornem um tsuname na vidas de vocês. Sejam cúmplices, amigos e parceiros. E verão que a tempestade passará e tão logo o sol voltará a brilhar na vida de ambos.

📖 1° Corintios 1:10

"Suplico-vos, queridos irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que concordeis uns com os outros no que falam, a fim de que não haja entre vós divisões; antes, sejais totalmente unidos, sob uma mesma disposição mental e no mesmo parecer.

🌹Familia Investimento precioso 🌹

Nenhum comentário:

Postar um comentário