quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Temas para encontro de casais evangélicos

TESTE DE PERCEPÇÃO

Os casais se colocam em pé, um de costas para o outro, e tem que responder as seguintes perguntas: a) para a esposa: qual a cor da meia que o marido está usando; b) para o marido: qual a sandália que a esposa está usando; c) cada pessoa é orientada a mudar alguma coisa em si mesmo sem que seu par veja, depois cada um tem que descobrir o que mudou.

Aplicação: cada cônjuge deve prestar atenção mesmo que nas mínimas coisas que se passa com o seu par.

2. COMO SOU VISTO PELO MEU CÔNJUGE?

Após receber papel e caneta, cada casal deve escrever 5 caracteristicas do seu cônjuge, é claro sem que o outro veja e sem se identificar. Misturados os papéis, são redistribuidos para as pessoas do grupo. Cada um lê os elogios ou os defeitos escritos, e o grupo tem que descobrir quem é a pessoa com aquelas características.

Aplicação: Oportunidade de reflexão sobre o que o seu cônjuge pensa a seu respeito, e o que pode ser melhorado no seu relacionamento.

3. CINDERELA

Os maridos devem se retirar do local, enquanto isso as esposas tiram os seus sapatos e colocam no centro, todos misturados. Dado o sinal, vence o marido que conseguir localizar os sapatos “corretos” da esposa, levar até ela e calçá-la.

4. DINÂMICA SOBRE UNIÃO E CONFIANÇA

O casal define quem ficará com os olhos vendados, e quem terá as mãos amarradas na costas. Vende e amarre cada um. Distribua o papel pardo, para cada um. Em cada papel tem um desenho incompleto.

Explique a eles, terão que completar o desenho, mas quem está vendado é quem vai por as “mãos na massa” e quem está com as mãos para trás, deve apenas dar as instruções.

No final, todos poderão apreciar os novos “artistas” e suas as “obras de arte”.

5. DIA DOS NAMORADOS PARA FRENTE E PARA TRÁS (adaptado para casais)

Faça linhas com fita adesiva no chão ou fileiras de cadeiras. Os participantes devem se posicionar no meio, de modo que possam se deslocar para frente ou para trás, à medida que respondam sim ou não às perguntas.

Elaborem perguntas sobre o relacionamento do casal, inclusive em situações íntimas, mas que tenham que respondem apenas sim ou não. Exemplos: se falou “eu te amo” para o cônjuge hoje; se irritou o seu cônjuge esta semana; se presenteou o cônjuge no último mês; etc.

Vence a pessoa que ficar mais à frente nas linhas ou fileiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário