sábado, 12 de setembro de 2015

AS PRIORIDADES DE DEUS


AS PRIORIDADES DE DEUS
Assim fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. II Coríntios 4.18
Para desenvolver relacionamentos estáveis e bem-sucedidos precisamos conhecer as prioridades de Deus para nós e para nossas famílias. O Senhor deixou dicas bem claras nas Escrituras a esse respeito:
Pessoas antes de coisas – Nossa prioridade é que, primeiramente, nos dediquemos ao nosso cônjuge, nossos filhos ou pais, deixando para depois as coisas materiais.
Lar e profissão – Muitas pessoas se casam com a profissão, esquecem suas famílias e acabam arruinando seus lares.
Cônjuge antes dos filhos – Pais que colocam seu cônjuge em segundo lugar. O elo principal em uma família não é entre pais e filhos, mas sim, entre marido e mulher.
Filhos antes dos amigos – Pais, talvez sejam necessário que vocês abram mão de seus compromissos sociais pessoais para dar mais atenção aos seus filhos. Tal atitude, sem sombra de dúvida, mostrará a eles o quanto vocês os consideram importantes.
Cônjuge antes de si mesmo – Esta é realmente a essência do ponto de vista bíblico, no que diz respeito ao casamento. O amor Ágape cuida dos outros e não de si mesmo. Mesmo em relação à relação sexual, Paulo diz em I Coríntios 7.3-5, que não há lugar para egoísmo nesse tão importante, sublime e íntimo relacionamento. Em nossa sociedade voltada para o egocentrismo, os casais cristãos precisam se conscientizar de que o amor ágape é o único que pode fazer com que um casamento seja bem-sucedido.
Espírito antes da matéria – Mesmo sinceros e bem intencionados, somos impelidos pelos clamores do que há por fazer e confundimos o material com aquilo que é essencialmente do espírito. As coisas eternas são invisíveis. A alma, o galardão celestial, a fé, a esperança e o amor não podem ser vistos, mas são os mais importantes elementos do tempo e da eternidade.
A suas prioridades pessoais e familiares estão compatíveis com as prioridades de Deus? Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário