sábado, 23 de agosto de 2014

12 erros que estão destruindo completamente seu casamento.

12 erros que estão destruindo completamente seu casamento.

1. Intolerância e excesso de crítica

Lembre-se que seu cônjuge não é perfeito, nem foi moldado por você. Então, tente ignorar pequenas imperfeições e coloque as grandes qualidades acima do que você não gosta na pessoa que está todos os dias com você. Críticas só servem para fazer com que seu cônjuge se sinta horrível. Não pense que censuras vão mudá-lo. Elas vão fazer, sim, com que aos poucos seu cônjuge deixe de gostar completamente de você.

2. Levar em consideração mais a opinião de pessoas de fora

Algumas pessoas têm o péssimo hábito de não considerarem importante a opinião do cônjuge, mas atendem na hora o palpite de alguém de fora, mesmo sobre coisas que só diz respeito ao casal ou à família. Quer minar aos poucos seu casamento? Então deixe sempre a opinião dos outros acima da de seu cônjuge.

3. “Hoje não posso”

Para algumas pessoas, é sempre difícil reservar tempo para o cônjuge. Achar sempre uma desculpa para não satisfazer mimos de seu marido ou sua mulher é uma ótima maneira de desgastar o apreço que ele tem por você.

4. Infidelidade

Sem dúvida está aí o motivo campeão. Nada é mais humilhante do que ser traído. Poucos casamentos sobrevivem à infidelidade. A menos, é claro, que haja arrependimento sincero por parte de quem traiu e o erro não se repita. Mas ainda assim, é necessário trabalho árduo para que a pessoa que deslizou conquiste novamente a confiança de seu cônjuge.
Veja sem detalhes outras formas de acabar com seu casamento:

5. Falta de elogio e reconhecimento.

6. Falta de dialogo.

7. Reclamações frequentes.

8. Falta de carinho

9. Não aceite carinho

10. Critique seu cônjuge na frente dos outros

11. Grite ao invés de conversar

12. Jogue em seu cônjuge a culpa de todos os problemas


A lista continua indefinidamente. Mas o mais importante é que o casal analise quais são os problemas mais prejudiciais de seu casamento e faça o possível para corrigi-los. A menos, é claro, que o casal queira mesmo ver o fim da relação

Construir um bom casamento é sempre mais difícil do que destruí-lo. Se você está percebendo que seu casamento está em ruínas, veja se alguns dos motivos estão listados neste artigo.
Tags:








Nenhum comentário:

Postar um comentário