terça-feira, 25 de novembro de 2014

Casamento via WhatsApp

WhatsApp, o sistema de mensagens instantâneas muito usado em smartphones, está deflagrando uma nova forma de interação entre as pessoas, que agora preferem enviar mensagens de texto do que falar.
Agora, também está se tornando o método preferido para os casais se comunicarem.  Mas isso pode afetar o casamento?  Em que sentido?
"É mais barato, mais rápido, mais fácil, você pode comunicar-se a qualquer momento."  Isto é o que pensa um número cada vez maior de pessoas em todo o mundo, graças ao crescimento do uso de smartphones, o que, sem dúvida, está sinalizando uma mudança significativa liderada por aplicativos de mensagens instantâneas ou chamados "chats" de bate-papo.
"Há 20 anos você esperava que te telefonassem em casa.  Dez anos atrás, esperava uma chamada via celular ou mensagem SMS.  Cinco anos atrás você esperava um e-mail ou mensagem de bate-papo no Hotmail.  Hoje você espera um WhatsApp", diz Jaime Hoyos no Portal LaInformacion.com.
Mas como tudo tem seus "prós" e "contras", essa nova moda também não será exceção.  Analisemos as vantagens e desvantagens dessa mudança desencadeadas pela tecnologia.

Os Dez Mandamentos dos Casais

1. Nunca irritar-se ao mesmo tempo
A todo custo evitar a explosão. Quanto mais a situação é complicada, mais a calma é necessária. Então, será preciso que um dos dois acione o mecanismo que assegure a calma de ambos diante da situação conflitante. É preciso convencermo-nos de que na explosão nada será feito de bom. Todos sabemos bem quais são os frutos de uma explosão: apenas destroços, morte e tristeza. Portanto, jamais permitir que a explosão chegue a acontecer. D. Helder Câmara tem um belo pensamento que diz: "Há criaturas que são como a cana, mesmo postas na moenda, esmagadas de todo, reduzidas a bagaço, só sabem dar doçura...".

2. Nunca gritar um com o outro

A não ser que a casa esteja pegando fogo.
Quem tem bons argumentos não precisa gritar. Quanto mais alguém grita, menos é ouvido. Alguém me disse certa vez que se gritar resolvesse alguma coisa, porco nenhum morreria... Gritar é próprio daquele que é fraco moralmente, e precisa impor pelos gritos aquilo que não consegue pelos argumentos e pela razão.

3. Se alguém deve ganhar na discussão, deixar que seja o outro
Perder uma discussão pode ser um ato de inteligência e de amor. Dialogar jamais será discutir, pela simples razão de que a discussão pressupõe um vencedor e um derrotado, e no diálogo não. Portanto, se por descuido nosso, o diálogo se transformar em discussão, permita que o outro "vença", para que mais rapidamente ela termine. Discussão no casamento é sinônimo de "guerra", de luta inglória. "A vitória na guerra deveria ser comemorada com um funeral"; dizia Lao Tsé. Que vantagem há em se ganhar uma disputa contra aquele que é a nossa própria carne? É preciso que o casal tenha a determinação de não provocar brigas; não podemos nos esquecer que basta uma pequena nuvem para esconder o sol. Às vezes uma pequena discussão esconde por muitos dias o sol da alegria no lar.

domingo, 23 de novembro de 2014

Curso de Cerimonialista


CURSO DE ASSESSORIA E CERIMONIAL DE EVENTOS EVANGELICOS.
Mais informações para inscrição enviar um e-mail para contato@ministeriodecasaisamovc.com ou zaqueumarlene@gmail.com
Vagas limitadas
SOBRE PR. ZAQUEU MEDEIROS & PRA. MARLENE MEDEIROS
Ministério Amovc  Assessoria de Eventos.
Formada em  IBRADEA  área de eventos, Trabalhou durante anos em igrejas  organizando casamentos e festas sociais!
 Trabalhou como coordenadora de eventos Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo!

30 dinâmicas para grupos de jovens cristão



30 dinâmicas para grupos de jovens cristão
01. Meus sentimentos
Objetivo: apresentação e entrosamento
Material: papel, lápis de cor.
Desenvolvimento: cada um deve retratar num desenho os sentimentos, as perspectivas que têm.
Dar um tempo para este trabalho individual que deve ser feito em silêncio, sem nenhuma comunicação.
Num segundo momento as pessoas se reúnem em subgrupos e se apresentam dizendo o nome, de onde vem, mostrando o seu desenho explicado-o.
O grupo escolhe um dos desenhos para ser o seu símbolo apresentando-o e justificando.
Pode-se também fazer um grupão onde cada um apresenta mostrando e comentando o seu desenho.
Palavra de Deus: Fl. 1,3-11 SL 6.

02. Mancha ou ponto
Objetivo: oração, pedido de perdão, preces, revisão de vida...
Material: uma folha branca com um ponto escuro ou mancha, bem no centro da mesa.
Desenvolvimento: mostrar ao grupo a folha com o ponto ou mancha no centro.
Depois de um minuto de observação silenciosa, pedir que se expressem descrevendo o que viram.
Provavelmente a maioria se deterá no ponto escuro.
Pedir, então, que tirem conclusões práticas.
Exemplo: em geral, nos apresentamos nos aspectos negativos dos acontecimentos, das pessoas, esquecendo-nos do seu lado luminoso que, quase sempre, é maior.
Palavra de Deus: 1 Cor 3,1-4 Sl 51

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Tema:Como lutar pela restauração do meu casamento?


Como lutar pela restauração do meu casamento?

Existem publicadas diversas matérias, palestras e ministrações incentivando e estimulando as pessoas a lutarem por seus casamentos. No entanto, estes mesmos artigos pouco esclarecem sobre o que na prática deve ser feito. Aí surgem inúmeras perguntas sem respostas.
Talvez você também já tenha se perguntado O QUE FAZER?