sábado, 23 de agosto de 2014

12 erros que estão destruindo completamente seu casamento.

12 erros que estão destruindo completamente seu casamento.

1. Intolerância e excesso de crítica

Lembre-se que seu cônjuge não é perfeito, nem foi moldado por você. Então, tente ignorar pequenas imperfeições e coloque as grandes qualidades acima do que você não gosta na pessoa que está todos os dias com você. Críticas só servem para fazer com que seu cônjuge se sinta horrível. Não pense que censuras vão mudá-lo. Elas vão fazer, sim, com que aos poucos seu cônjuge deixe de gostar completamente de você.

2. Levar em consideração mais a opinião de pessoas de fora

Algumas pessoas têm o péssimo hábito de não considerarem importante a opinião do cônjuge, mas atendem na hora o palpite de alguém de fora, mesmo sobre coisas que só diz respeito ao casal ou à família. Quer minar aos poucos seu casamento? Então deixe sempre a opinião dos outros acima da de seu cônjuge.

3. “Hoje não posso”

Para algumas pessoas, é sempre difícil reservar tempo para o cônjuge. Achar sempre uma desculpa para não satisfazer mimos de seu marido ou sua mulher é uma ótima maneira de desgastar o apreço que ele tem por você.

4. Infidelidade

Sem dúvida está aí o motivo campeão. Nada é mais humilhante do que ser traído. Poucos casamentos sobrevivem à infidelidade. A menos, é claro, que haja arrependimento sincero por parte de quem traiu e o erro não se repita. Mas ainda assim, é necessário trabalho árduo para que a pessoa que deslizou conquiste novamente a confiança de seu cônjuge.
Veja sem detalhes outras formas de acabar com seu casamento:

5. Falta de elogio e reconhecimento.

6. Falta de dialogo.

7. Reclamações frequentes.

8. Falta de carinho

9. Não aceite carinho

10. Critique seu cônjuge na frente dos outros

11. Grite ao invés de conversar

12. Jogue em seu cônjuge a culpa de todos os problemas


A lista continua indefinidamente. Mas o mais importante é que o casal analise quais são os problemas mais prejudiciais de seu casamento e faça o possível para corrigi-los. A menos, é claro, que o casal queira mesmo ver o fim da relação

Construir um bom casamento é sempre mais difícil do que destruí-lo. Se você está percebendo que seu casamento está em ruínas, veja se alguns dos motivos estão listados neste artigo.
Tags:








sexta-feira, 8 de agosto de 2014

15 segredos para um casamento feliz

15 segredos para um casamento feliz
Conquistar e manter um casamento feliz exige esforço e comprometimento de ambos. Veja 15 segredos para você ser feliz e fazer o cônjuge feliz.

O “felizes para sempre” pode se concretizar na vida real assim como nos contos de fadas. Não é algo que se conquista de uma hora para outra. Ele provém de inúmeras pequenas atitudes e decisões acertadas.

Não precisamos esperar até o fim para que a felicidade aconteça. Pelo contrário, devemos buscá-la diariamente. As atitudes sábias contribuem para a felicidade a dois, e uma boa dose de sensibilidade permite que a encontremos nas coisas mais simples.

Veja 15 segredos para você ser feliz e fazer o outro feliz:

1 – Não adie a felicidade

Algumas pessoas esperam que a felicidade conjugal chegue quando comprarem sua casa, ou quando tiverem seu primeiro carro, ou quando encontrarem um emprego melhor, ou quando conquistarem seu diploma universitário. Seja feliz agora, com o que você tem.

2 – Sinta gratidão e externe-a ao seu cônjuge

A gratidão está diretamente relacionada à felicidade. Reconheça, nas mínimas coisas, motivos para ser grato. Externe a gratidão que você sente. Aquela palavrinha mágica que aprendemos na infância deve ser empregada abundantemente no casamento. Diga coisas como: “Obrigado pelo bem que você me faz!”, “Obrigado por ser tão gentil!”, “Obrigado pelo delicioso jantar!”. Procure motivos para agradecer ao seu cônjuge, e você encontrará.

3 – Confie e seja confiável

Um casamento atormentado pelo ciúme não perdura. Confie no seu cônjuge. Dê-lhe motivos para confiar em você.

4 – Fuja das discussões

As discussões são as maiores ciladas em um casamento. Em vez de se alterarem numa conversa, deem um tempo até que a cabeça esfrie. Dê uma volta, tome um banho, retire-se um pouco. Quando os ânimos acalmarem, conversem civilizadamente.

5 – Demonstrem seu amor fisicamente

Tocar, acariciar, beijar, andar de mãos dadas, abraçar, são atitudes essenciais para manter viva a chama do amor. As relações sexuais sadias dentro do casamento são muito importantes, mas não devem ser o único foco. Os abusos, por sua vez, de forma alguma são aceitáveis. Eles destroem o amor romântico e acabam com a beleza natural da intimidade sexual no casamento.

6 – Seja honesto nas finanças

Não há felicidade conjugal que resita à falta de clareza quando o assunto é dinheiro.

7 – Surpreenda

Faça algo inesperado. Um bilhetinho no bolso da camisa, uma flor quando voltar para casa, um presentinho, um jantar romântico sem avisar, uma mensagem de amor no celular, um passeio, etc.

8 – Elogie

Dê elogios sinceros à pessoa que você ama. Fale do seu sorriso, do olhar, dos cabelos, do caráter, da voz, da forma como ela se comporta, da sua postura, do ótimo profissional que é, da ótima dona de casa e mãe, enfim, faça seu cônjuge saber o quanto você o admira.

9 – Dê apoio

Apoie seu cônjuge num projeto pessoal ou profissional, num momento de doença, de tristeza ou de fraqueza. Ajude-o a superar suas dificuldades. "O casamento é como uma longa viagem em um pequeno barco a remo: se um passageiro começar a balançar o barco, o outro terá que estabilizá-lo; caso contrário, os dois afundarão juntos." David Reuben.

10 – Andem na mesma direção

A felicidade conjugal só é possível se ambos tiverem a visão sobre a vida, valores e interesses semelhantes; forma parecida de se comportar e objetivos comuns, sejam temporais ou eternos.

11 – Seja a mesma pessoa que era durante o namoro

No início do namoro é comum que as pessoas queiram surpreender, ser atraentes, fazer mil coisas para agradar, mostrar o melhor de si. Depois de algum tempo convivendo juntos, dá para ter uma ideia melhor de como a pessoa é, dos seus defeitos e de como ela se porta nas mais diversas situações.

É natural que um namoro maduro evolua para um noivado e um casamento. Algumas pessoas pensam que, por já estarem casadas, podem cair no desleixo, seja na aparência ou nas atitudes. Não cortejam mais, namoram pouco, não se arrumam nem ficam cheirosas. Sentem-se no direito de agirem com grosseria ou serem mal-humoradas grande parte do tempo.

Obviamente, aquele corpinho esbelto de solteiro acabará ficando para trás com o passar do tempo. Não tem como lutar contra o metabolismo e a lei da gravidade. No entanto, muito pode ser feito para se manter atraente física, intelectual, emocional e espiritualmente. "O bom casamento é um eterno noivado." Theodor Körner).

12 – Dialogue constantemente

O diálogo é a chave da solução dos problemas.

13 – Seja altruísta

A preocupação com o bem-estar do outro é uma das mais importantes atitudes para a felicidade conjugal. Esqueça o “eu”. Deixe o egoísmo de lado e busque satisfazer as necessidades do outro acima das suas.

14 – Seja fiel em pensamento, palavras e ações

A fidelidade é um assunto muito sério. Vemos tantos casamentos desfeitos porque o homem ou a mulher olhou para o lado, viu alguém muito atraente, não conseguiu (porque não se esforçou o bastante) tirar a pessoa do pensamento e acabou fazendo besteira. “No adultério há pelo menos três pessoas que se enganam.” Carlos Drummond de Andrade. A qualquer sinal de alerta, fuja da tentação.

15 – Peça perdão e perdoe

Somos seres imperfeitos e algumas vezes metemos os pés pelas mãos. Sempre que isso acontecer não adie um pedido sincero de desculpas. Sempre que seu cônjuge lhe magoar, perdoe-o prontamente. Dar e receber perdão são essenciais para uma vida plena a dois.

Em suma, o segredo para um casamento feliz é fazer o bem, ser correto no agir, no falar e no pensar. É tratar o outro como gostaríamos de ser tratados. Sempre que você tiver dúvida sobre o impacto de uma palavra ou decisão sobre o seu casamento, coloque-se no lugar do seu cônjuge. Você saberá o que fazer.