sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Vencendo a ansiedade

Vencendo a ansiedade
"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus" *

Repita os versículos acima todas as manhãs no começo do seu dia, e todas as noites ao dormir. Eles mudarão a sua vida. Observe a progressão. Devemos regozijar! Por quê? O Senhor está próximo.

É esse o motivo por que podemos estar livres de preocupações. Cada problema, desafio ou oportunidade deve ser entregue ao Senhor em oração, pedindo-lhe direção e poder. Então a paz de Deus inundará a nossa mente e o nosso coração.

O apóstolo Paulo diz que esta paz excede todo o entendimento. Isso não significa que não a possamos experimentar, mas que sua largura e altura estão além da compreensão humana. Não podemos produzir a paz de Deus. É impossível capturá-la. Tampouco podemos merecê-la ou ganhá-la.

A paz é uma dádiva de Deus. Custou-lhe o Calvário e é sinônimo do seu Espírito que em nós habita. Paz é o Espírito de Deus em Cristo reproduzindo o seu caráter em nós. Jesus Cristo, Deus conosco, foi o exemplo da paz. Ele estava em completa harmonia com Deus. Sua unidade com o Pai foi a fonte da paz infinda que vemos e sentimos nos Evangelhos. Não havia pânico, correria nem preocupação.

Cristo foi à cruz a fim de resolver o problema que nos rouba a paz. Ele sofreu a fim de perdoar-nos e reconciliar-nos. Como pôde sua morte ser a propiciação universal para todos os tempos? É isso que excede o nosso entendimento.

Somente quando reconhecemos que "Deus estava em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo" começamos a experimentar a imensa paz que nos é oferecida. Seria preciso uma vida toda para sondar as suas profundezas. A paz de Deus dá-nos paz com Deus, e a seguir invade nossa mente e emoções até que toda a nossa vida gire em torno dele e sejamos feitos à semelhança de Jesus.

A paz, que não podemos criar nem totalmente compreender, é uma dádiva. Posso ter paz enquanto o mundo todo ao meu redor se afunda em tumulto.

Compilado do livro "O que Deus tem de melhor para minha vida", de Lloyd John Ogilvie - Editora Vida.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Tema:Crises e Perdas na Família

Tema:Crises e Perdas na Família
O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã
Os tipos de perdas que podemos enfrentar são as Normativas consideradas inerentes ao processo de desenvolvimento, como por exemplo, a passagem da infância para a adolescência. As perdas por Separação onde ocorrem rupturas e afastamentos, como numa separação conjugal,Perdas por Doenças que gerem limitações e ou incapacidades físicas ou emocionais

Definitivamente, as maiores alegrias que alguém pode experimentar estão dentro do seu próprio lar. Isso se deve porque os maiores tesouros que temos estão dentro de casa – nossa família.
Não só grandes alegrias podem ser experimentadas dentro, como também as dores mais agudas. Os maiores sofrimentos que temos podem ocorrer no seio familiar. Exemplos disso são as perdas que sofremos em nossa família. A perda de um filho, a perda do marido, a perda do pai ou mãe e mesmo a perda de um ente familiar querido. Não há nada que produza mais sofrimento à alma humana do que dores que tem sua origem na família.
Seja em menor escala, como um carro roubado ou um anel de estimação desaparecido, ou em proporções maiores, como a morte de um ente querido, qualquer tipo de perda é difícil de ser aceito e superado
Até mesmo a sabedoria traz consigo a tristeza de saber que a vida como um todo não é alegre (Ec 1:18).

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” (Ec 3:1).
A palavra de Deus diz: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28)
Amados, não importa qual seja sua condição, sua situação nesse momento, saiba somente uma coisa: somente Jesus pode repreender os ventos contrários de sua vida e as ondas de perdas que você foi acometido, pois só Ele tem soberania para isso.(Lucas 8:25)
Filho eu quero tanto
Enxugar teu pranto te fazer só meu.
Filho eu quero ser teu Deus
Eu te amo tanto,tanto,tanto,tanto
Filho vem ser meu,filho eu quero ser teu Deus


sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Feridas No Casamento Deus Cura!!

 Deus Cura Feridas?

Salmo 42:1 a 3: “Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus? As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite, enquanto me dizem continuamente: O teu Deus, onde está?”
Todos nós temos, em nosso corpo, marcas Raiz de amargura que contamina, às vezes, passa de geração para geração. Há famílias inteiras contaminadas com raiz de amargura, com perturbação. O Pai contaminou o filho. O filho contaminou o neto. O neto contaminou o bisneto; e são famílias amarguradas. São famílias que não conseguem ser felizes.
Quem já passou dissabores e decepções com pessoas próximas, sabe o que significa
Trair é uma maldade. Também. Se o cônjuge traído sempre foi fiel e fica sabendo da situação, instala-se uma dor de difícil cura. Abre-se uma ferida cheia de “pus” de ódio, tristeza, estranheza, sensação de estar casado agora com um inimigo, “sangra” muito. O que era íntimo, fica afastado; o que era confiável, fica desconfiado; o que era amigo, parece inimigo; o que era conhecido, fica estranho.
Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face”. Salmos 42:5
“Porque assim diz o alto, o sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e no Santo Lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos”.Is. 57:15.
EXISTE CURA PARA ALMA DOENTE!
“É Ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças.” Sl 103.3
“Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.” Sl 147.3

I. Existem dois grupos de doentes da alma:
1. Os que admitem;
2. Os que ignoram;
Deus Ele tem o remédio certo para nos curar.
Três coisas devem-se fazer:
• Entender a dor.
• Expressar através do desabafo. (Jeremias 17:14) “cura-me”.
• Resolver através da forma correta. Requer-se espera ou ação, deve-se pedir a direção, a intervenção de Deus e com os olhos da fé, crer na vitória.