sexta-feira, 8 de junho de 2012

Tema: COMO RECONSTRUIR SEU CASAMENTO?



A confiança é talvez um dos elementos mais importantes de um casamento.
O que acontece quando essa confiança é quebrada por uma ou mesmo duas das pessoas em um casamento?

Um casamento pode implodir, e, infelizmente, pode acabar em divórcio.

Outras vezes, uma relação de confiança não pode ser quebrada,
Independentemente da sua situação específica, esta lista de sugestões que podem ajudar a reconstruir e reparar o seu casamento.
PERDOE:
A fim de reconstruir o seu casamento, você deve perdoar o seu cônjuge para o que quer que seja que aconteceu. Isso não significa que você tem que esquecer o que ele ou ela fez, mas é honesta e sinceramente necessidade de perdoar.

PARAR O COMPORTAMENTO:
Se você está tentando reconstruir o seu casamento devido a um problema confiança, então a pessoa que quebrou a confiança no relacionamento precisa de parar qualquer que seja ele ou ela estava fazendo que quebrou essa confiança para começar. Afinal, como um casamento pode ser reconstruído se o problema que estava causando o problema ainda persiste no casamento? Precisa parar, a fim de reconstruir.

A COMUNICAÇÃO É FUNDAMENTAL:
A comunicação é fundamental. Para reconstruir um casamento, você deve comunicar! Falar abertamente com o seu cônjuge

Dedique tempo juntos. Independentemente do motivo pelo qual você tem a necessidade de reconstruir o seu casamento, uma ótima maneira de fazê-lo está a passar tempo juntos. Para começar, tente executar uma data, uma vez por semana à noite. Ir para lugares que você nunca tenha ido ou lugares que você gostava antes. Trazer de volta aquela velha sensação que teve um para o outro. Dêem as mãos, correr na chuva, ficar conversando até tarde da noite.

Embora este trabalho não é certamente fácil, ele irá revelar-se valer a pena no final. Você quer reconstruir o seu casamento ou saber por que razão ela não pode ser reconstruída, e você vai aprender uma quantidade enorme sobre você e seu cônjuge durante o processo.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

CURSOS DE NOIVAS


Bem-vindo! O Ministério de Casais Amovc é um site de informações dedicado à comunidade evangélica que vai casar.
Versículos para Convite de Casamento
Uma dúvida comum das noivas  é escolher a frase ideal para colocar em seu convite de casamento. Muitas escolhem uma frase de amor, outras uma frase especial ou poesia do casal, mas a maioria das noivas, principalmente as evangélicas, ainda prefere usar versículos bíblico no convite de casamento. Por isso, separamos os versículos da Bíblia e as frases mais escolhidos pelas noivas:
Versículos
"A casa e os bens são herança dos pais; porém do SENHOR vem a esposa prudente." (Provérbios 19:14)
"Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR." (Provérbios 18:22)
"O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido." (1 Coríntios 7:3)
"Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade." (Provérbios 5:18)
"Favos de mel manam dos teus lábios, minha esposa! Mel e leite estão debaixo da tua língua, e o cheiro dos teus vestidos é como o cheiro do Líbano." (Cânticos 4:11)
"Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne." (Efésios 5:31)
"[O amor] Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (I Coríntios 13:7)
"As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam." (Cânticos 8:7)
"...porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;" (Rute 1:16)
"Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa." (Filipenses 2:2)
"Da parte do SENHOR se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos." (Salmos 118:23)
"Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.". (Marcos 10:7-9)
"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.". (Eclesiastes 4:9-10)
"Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente;" (Eclesiastes 3:14)
"E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.". (I Coríntios 13:2)
"Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do SENHOR fez isto, e o Santo de Israel o criou." (Isaías 41:20)
"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." (I Coríntios 2:9)

quarta-feira, 6 de junho de 2012


Tema: INCOMPATIBILIDADE DE GÊNIOS

O termo INCOMPATIBILIDADE DE GÊNIOS diz algo para você? Atualmente este é o termo mais utilizado para se dar explicações após o processo do divórcio ou de uma separação. Vários casais tentam se explicar aos amigos que no inicio do casamento, ou no namoro e noivado, eles até que se entendiam bem, se sentiam almas gêmeas, mas depois dos laços matrimoniais e da decisão de viverem juntos, alguma coisa começou a acontecer e inexplicavelmente depois de um certo tempo, aqueles que juraram amor eterno agora sofrem da síndrome do termo utilizado acima, ou seja, da incompatibilidade de gênios.
E mais uma vez, inexplicavelmente, eles estão rompendo anos de relacionamento, décadas de vida a dois, de filhos em comum, e entrando para o processo de Divórcio e separação, pois descobriram que tem incompatibilidade de gênios, em outras palavras, não dá mais para viverem uma vida a dois, pois já está insuportável viver com o cônjuge.
Você conhece alguém nesta situação?
Fique tranquilo, quem você conhece não está nisso sozinho não. Segundo dados do IBGE 2010, 25% dos casamentos estão terminando em divórcios, pois 80% dos casamentos estão experimentando um certo tipo de crise, de ajuste e até mesmo de relacionamento; Se estes casais permanecerem na crise, a probabilidade deles passarem a fazer parte desta estatística é muito alta. Provavelmente até 20% dos casamentos em crise irão ser desfeitos nos próximos 12 meses.
Por que isso acontece? Porque casais se conhecem, se apaixonam, se casam e depois seus casamentos acabam? Deixe-me te explicar os 6 Níveis de Relacionamentos que existem:
Nível 1 – Casamento com Amor e Paixão
Nível 2 – Casamento com Amor e sem paixão
Nível 3 – Casamento em Amizade / Conveniência – sem Amor e sem Paixão
Nível 4 – Planejamento de deixar o Relacionamento
Nível 5 – Re-inicio em Novo Relacionamento
Nível 6 – Decisão de permanecer Só

Nesses níveis de Relacionamento, um casal pode começar no nível 1 ou 2 e sem perceber, com suas atitudes e comportamentos ao longo dos anos, vir seu relacionamento desmoronar. Por que isso acontece? Porque os relacionamentos estão desenhados para se desenvolverem e crescerem. TUDO QUE NÃO CRESCE, definha e morre. Essa é uma lei doUNIVERSO, é preciso crescer sempre.
DEUS nos fez para crescermos a cada dia. Fomos criados bebe e naturalmente devemos crescer, se não crescemos naturalmente falando, vamos definhando até morrer. No casamento também é assim. Os casais TEM QUE CRESCER em relacionamentos, pois isso é uma escada.
Note que quem não sobe, acaba descendo.
Veja que vários casais começam com o nível 1, Amor e Paixão. No decorrer da vida, suas atitudes começam a mudar, passa a existir momentos de falta de perdão, problemas não resolvidos, mágoas arrastadas por longos dias e com isso vai se apagando a paixão, as conexões entre eles vai morrendo e o casal acaba passando para o nível 2, Amor sem paixão. Neste nível estão casados, se amam, cuidam um do outro, se ajudam, são companheiros, fazem coisas juntos, mas não tem a a paixão, quando fazem amor, fazem somente amor, sem o tesão, a loucura, a tara e a paixão do inicio e acaba virando ROTINA, e dai vai se perdendo o interesse ao longo do tempo, até entrar no nível 3 que é Amizade/Conveniência.
Neste nível 3 o amor já não esta mais presente, somente amizade, parceria, conversas, conveniências de se morar juntos e pagar contas, já se perdeu os alvos em comum, cada um passa a querer seu próprio alvo, seu barco, seu carro diferente e cada um paga suas contas pessoais e ase ajudam nas contas mútuas, e quando dá vontade ou um deles sente necessidade, se acasalam para suprir o físico, pois a alma já morreu há um tempão. Infelizmente essa situação também não dura e o casal vive infeliz pois não tem suas necessidades básicas supridas. Mas já se passaram muitos anos juntos, tem os filhos da relação, os amigos em comum, e separação é algo que a família não vê com bons olhos e nem a religião, então vamos levando até ............... um não aguentar mais e começar a planejar SOZINHO o fim da relação.
Talvez quando o cônjuge conseguir um emprego para se manter, ou quando os filhos saírem de casa, ou quando ganhar uma bolada, etc. Depois dessa situação um dos cônjuges toma coragem e sai, entrando no nível 5. E por se achar ainda jovem, não querendo ficar sozinho na velhice, querendo ter nova oportunidade de amar e ser amado por alguém, acaba se relacionando novamente para TENTAR a sorte outra vez. O nível 6 somente acontece quando o cônjuge já sai desse relacionamento extremamente machucado, ferido, sofrendo demais a separação e a dor dos filhos, e decide não mais se relacionar e ficar só. Esse é o nível 6 e o pior de todos, pois a pessoa irá se trancar em i mesma, criar seu mundo de ilusões e expectativas e viver isoladamente com tristeza, angústia e depressão. É o fim da Estrada.
O que fazer para que isso não ocorra com seu casamento?
É possível mudar de nível? Certamente que sim. Casais que trabalho no Coaching, levo-os a refletirem no lugar onde se encontram. O primeiro estágio é saber onde você está. O Segundo estágio é saber onde você quer chegar. Não importa em qual nível o casamento se encontre agora. É PRECISO LEVÁ-LO DE VOLTA AO NIVEL 1 – URGENTE. Somente no nível 1 é garantida uma Vida Fenomenal no Casamento. Somente no Nível 1 os filhos viverão felizes e desejarão um casamento feliz e ajustado. É preciso VOLTAR AO NIVEL 1