Tema: RECEITA PARA EVITAR BRIGAS NUM CASAL
Relacionamentos são feitos de altos e baixos, por mais que o casal esteja apaixonado é quase impossível passar cem por cento do tempo de convivência livre de atritos. Faz parte da natureza do ser humano, o conflito de individualidades gera discussão, a discussão leva à briga e a briga, se tudo correr bem, leva à um denominador comum que, se correr tudo bem novamente, significará crescimento para o casal
Mas todos sabemos, porém, que brigas em excesso acabam se tornando enfadonhas e, invariavelmente, levam ao fim do relacionamento. O pior de tudo é saber que grande parte dessas brigas se inicia por motivos banais que poderiam ter sido facilmente evitados ou contornados.
Para não cometer tal erro, siga as dicas abaixo e aprenda como evitar brigas num relacionamento.
Passo a Passo
1) Pense no que está te deixando chateado (a), vale realmente a pena iniciar uma discussão por causa disso ou é algo bobo que pode ser ignorado? Brigas homéricas começam por motivos extremamente bobos, a vida a dois exige certos sacrifícios, tenha isso em mente.
2) Por outro lado se for algo sério, incapaz de se relevar, deve ser imediatamente discutido com seu parceiro, postergar muito uma discussão inevitável fará com esta aconteça numa explosão de fúria em um momento inoportuno.
3) Não chame atenção dele em público. Como dizem, roupa suja se lava em casa. Ninguém gosta de ser repreendido na frente de outras pessoas, é muito embaraçoso tanto pra quem é corrigido quanto para quem está sendo assistido. Caso perceba que discussão é inevitável naquele momento, espere até estarem a sós.
4) Se algo que seu parceiro faz repetidamente te chateia, informe imediatamente a ele. Muitas brigas ocorrem porque um dos envolvidos, normalmente as mulheres, delega ao outro a função de adivinhar o que a está incomodando.
5) Saiba escutar, da mesma forma que você tem algo a dizer, seu parceiro também pode ter, se não escutar você nunca vai saber se ele tem ou não razão.
6) Mantenha-se calmo. Uma discussão banal pode se tornar um briga gigantesca pelo simples tom de voz usado, fale baixo e com calma, seus argumentos serão até melhor recebidos desta forma.
7) Perdoe e releve pequenos erros, não vale a pena estragar um momento de felicidade por deslizes simplórios. Ninguém é perfeito afinal.
Algumas dicas para os homens
É amplamente conhecido o fato de que as mulheres estão sujeitas a variações hormonais e que “naqueles dias” estão mais irritadiças que o normal. Em momentos como esses nós homens devemos estar atentos à alguns detalhes para facilitar a vida de nossa namora/esposa/companheira:
1) Ajude-a carregar as compras. Não sobrecarregue sua mulher com excesso de peso.
2) Deixe o assento do vaso sanitário abaixado, o impulso do xixi é muito mais forte nas mulheres que nos homens, podemos segurar por alguns segundos e levantar o assento (sempre levante ok?) elas, na maioria das vezes, não.
3) Não coloque na geladeira garrafas de água com mais de dois terços vazios. Isso deixará sua mulher extremamente irritada e vai te irritar também, quando chegar em casa com sede e descobrir que não há na geladeira água gelada o suficiente.
4) Não coloque roupas sujas junto com as limpas. A não ser que esteja preparado para ouvir um discurso sobre o quão estafante são os afazeres domésticos.
5) Não use os utensílios cosméticos dela como ferramentas. Tesouras para cabelo e alicates de unha podem parecer equipamentos úteis para instalar uma fiação ou cortar produtos adesivos, mas não o são, do ponto de vista da sua mulher.
6) E o mais importante: não esqueça datas! Mesmo que não comemorem em grande estilo, tenha sempre em mente o aniversário de namoro, de casamento, do primeiro beijo, etc. E cite-as quando for oportuno.